08/07/2020

Para Todas As Gatoras Que Já Amei





 


Para todas as garotas que já amei,

Creio que todos nós passamos na vida de outras pessoas por algum motivo. Ora para aprendermos, ora para ensinar. Este texto é para elas, todas. Exceto as que apenas esbarraram comigo na vida.

O primeiro amor a gente nunca esquece. Mas o seu escolhi esquecer. Questão de regra pura: Na escola, da vida, onde nos conhecemos, você decidiu brincar com meu coração. Pode ser que eu não era a peça que te completava, mas também não irei forçar peças que não se encaixam neste quebra-cabeça de pessoas.

Mas Você chegou de repente. Mal eu sabia que iria me ensinar umas das coisas mais importantes dessa vida: o incondicional. Não foi a primeira vista, porém me encantei com seu olhar logo na primeira vez. De sentimentos não esquecemos, e o momento em que te vi “recebendo seu momento de glória”, nunca fiquei tão feliz. Sim, feliz pela sua felicidade.  Exclusivamente pela sua. Fiquei orgulhoso de você. E, portanto, só tenho que agradecer.

E Você sumiu. Assim, de repente. Foi algo que não foi consumido por completo. Você não deu sinal, e eu não sinalizei. Foi algo que se perdeu com o tempo, mas que encontro de vez em quando em mim. Foi algo bonito, e agora eterno, pois nem eu e você iremos estragar o que não existiu. Tem coisas que é isto mesmo, melhor não acontecer.

Uma pausa nesta jornada. Pois gostaria de dizer que sinto saudade de Você. Sentimento que irei levar para o túmulo. Ainda me lembro do seu jeito meigo, da sua voz suave. Ela não sabe, mas era muito bonita. Escrevo isto sorrindo, ainda lembrando quando chorou no meu ombro. Triste? É, pra você. Pois nas suas lágrimas senti a lição do poder da amizade. O amor também se sente por amigos. Obrigado Você.

Nos capítulos seguintes, vi que as coisas da vida não são para serem explicadas, e sim para serem vividas. Você me ensinou isto. E agora, apenas assisto, não insisto. Até aqui a jornada me mostrou que não somos nós que decidimos. As escolhas são nossas, as consequências já nos pertencem. Você é daquelas pessoas que chegam sem avisar. É daquelas que nos pega pelos ouvidos, mas agraciamos olhar. Fiquei confuso para definir qual é a sua, mas entendi que nada é certo, tudo é incerto, e aprecio tudo aquilo que quiser me ensinar.

E Você, bem...a história continua.


por J. Michael P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário