04/01/2020

Complicado Assim



Provavelmente poucos irão ler esse texto. E entre estes poucos estará você.

E simples assim.

Você irá devorar estas palavras com os olhos mais rapidamente que a velocidade com a qual eu as escrevi. Come-las ansiosa para se ver em alguma palavra. Pois no fundo você sabe, que todas elas estão saindo do meu coração.


E simples assim.

Não, não é simples assim. Pois lá vou eu complicar toda a história. Quase que instintivo, um talento. Um dom que tive para complicar coisas que são naturalmente fáceis. Você. Eu. E o restante do mundo. Quando tudo dá certo (mesmo para errado), chamam de Destino.

E simples assim.

O problema que você é a exceção para minha regra.

E tudo que eu queria era entender. Encontrar respostas que você aparentemente não sabe me responder. Nessa história, neste livro que sou eu, você continua a me ler. Não sei o que espera de mim. Será um clímax? Um drama? Ou um final feliz? O problema é que você não me diz.

E simples assim.


A facilidade de comunicação que tenho com os outros, com você eu a perdi. Sim, fico nervosa. Uma parte do meu cérebro fica brigando "não diga coisa errada, não diga coisa errada, não diga..." e a outra responde: "diga alguma coisa, diga alguma coisa, diga alguma coisa...". E o pior de tudo é eu me reparar em teus olhos no breve espaço dos diálogos das partes briguentas do meu cérebro. Desespero. Nervosismo. Você fica me esperando, como se notasse que eu estou perdido. Me espera a me encontrar. E isso me irrita.

E simples assim - e ao mesmo tempo conseguimos conversar por horas.

A pouca habilidade que tinha de lidar com situações de estresse... com você eu a perdi. E tudo sai errado! Troco o sal pelo açúcar, desço no ponto de ônibus errado, misturo as situações e inverto as palavras. O coração dispara, a boca seca e num instante minha única preocupação é não passar vergonha. E você continua lá, me fritando com o olhar. Como se quisesse entrar na minha mente.

E simples assim.

No fundo eu sou mesmo é seu fã. E sigo nas ondas que você toca no meu coração. Faço seus versos e rimas conforme você dita a canção. Me entrego ou afasto conforme você me mostra a melodia. E mal saberás você que será sempre minha música preferida.

E simples assim.

Chegou de vagar pelo corredor. O destino quis assim. Antes de tudo, me encarou. E aquela pessoa discreta, chamou minha atenção. O tempo passou, mas isto que botou em meu coração não quer sair. Ponderado? Não. Errado? Talvez.

E simples assim.

Você leu até ao final. E de fato é uma das poucas pessoas que sabe que este texto é seu. Escrevi para te matar no fim, dentro de mim. E não consegui. Afinal, você me deve as respostas dos seus efeitos sobre mim.

E simpl... complicado assim.


por J. Michael P.




Nenhum comentário:

Postar um comentário