05/03/2018

Ainda Amigos?


Engraçado como são as coisas, engraçado como é a vida, se fosse há 2 anos atrás e alguém dissesse que estaríamos separados e que ainda estaríamos bem com isso, sem rancor, sem remorso, eu chamaria esse alguém de louco.


Sempre ouvimos o quanto as pessoas se quebram após um termino difícil, em como elas se evitam e precisam de distância, sempre ouvimos do quanto a amizade entre um homem e uma mulher é impossível, ainda mais se foram íntimos um com o outro e é claro que sempre tememos isso, sempre tememos esse adeus, quem não temeria, tudo é tão “fim do túnel” nas histórias dos corações que já foram partidos.

Engraçado como acreditamos que seria para sempre, interessante como foi eterno durante os 8 anos que durou, inacreditável que nenhum de nós se detestou.

Se sofremos? Mas é claro. Se choramos? Cada lágrima que tivemos direito. Se tivemos dúvidas? Em cada momento. Mas quer saber o que fez a diferença? Foi nos permitir sentir tudo isso, todo sofrimento, toda tristeza, toda incerteza.

Mas é claro que não foi fácil, o período de luto é a fase que dói mais, mas a dor nos torna mais forte e depois passa, a tristeza nos amadurece mas vai embora, a incerteza nos permite experimentar e nos traz experiência.

Engraçado que depois da decisão tomada, como foi impossível sair da vida um do outro, como foi impossível se afastar, parecia até um manual que precisávamos seguir, afinal todos fazem assim, todos dizem que o certo, o melhor é agir assim.

Mas ainda bem que nunca fomos convencionais, como poderíamos simplesmente nos evitar, se durante 8 anos, fomos amigos, se durante 8 anos nos confidenciamos, como poderíamos simplesmente fingir que não nos importávamos? Não poderíamos, não podemos.

Se conseguimos seguir em frente? Mas é claro que sim. Se conhecemos outras pessoas? Com certeza. Se falamos do nosso passado? Com muito orgulho. E a parte mais curiosa de tudo isso é que ainda temos amor um pelo outro, ainda desejamos a felicidade um do outro, ainda somos fã de carteirinha um do outro, desejamos o sucesso um do outro. E não nos arrependemos de nenhuma parte desta história que começou pequena, se manteve extraordinária e que para nossa alegria não terminou, apenas se transformou em uma amizade inimaginável.

Engraçado como foi tudo foi tão diferente no nosso caso, engraçado e esperado, devíamos ter adivinhado, afinal se a nossa história juntos começou de uma maneira tão diferente, porque não sofreria uma mudança assim tão especial!

Não estou dizendo que tudo isso é certo, mas também não digo que é errado, simplesmente hoje funciona para nós, não sei se vai continuar funcionando amanhã ou daqui 5 anos, mas hoje isso nos faz muito bem, nos permite olhar para trás e conseguir enxergar a beleza dessa valiosa experiência.


K. Farias
Créditos de imagem pixabay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário