18/10/2021

A Culpa são das Flores

Sem motivos expressos, impressos em cada detalhe que você toca. É assim, discreto como uma pétala, mas poderosa como uma bomba atômica.

O interesse leva ao conhecimento, o conhecimento a intimidade, a intimidade a entrega e a entrega... o amor. 

Eu sei, eu sei... tu dirás que não é culpa sua, não é proposital. Nunca foi sua intenção chamar minha atenção.

O que iremos fazer? Absolutamente nada? Enquanto ficamos com o desejo de nos acabar em um beijo no meio da rua. 

Por que irás esconder? Se as palavras que você quer dizer é "vem ficar comigo". 

Por medo? Sabe que chamar eu vou, e se eu ir, não quer se responsabilizar pela minha felicidade? 

Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade. Escolhas estão para serem tomadas igual vacina em posto de saúde. Às vezes não queremos, mas temos que tomar para nos fazermos melhor.

Mas concordo, não é culpa sua se tu vive em meus sonhos. A culpa não é sua, não é minha.... e agora tudo faz sentido: A culpa são das flores!

A culpa são das flores! Sim, foram elas que realçaram sua beleza enquanto você se aproximava pela grama verde. Foram elas que adoçaram seu perfume que jogou em seu pescoço. "O cheiro de você". Foram as flores, tudo culpa das flores.

Foram as flores que desabrocharam no jardim no final daquela primavera, fazendo o dia mais bonito só porque você estava lá. Foram as flores, naquela cascata onde tirei uma voto sua, que me fez pensar o quanto é bonita. Foram as flores, à delicadeza, jogadas ao chão quando passávamos de mãos dadas na calçada. Clima romântico nada! Foi tudo culpa das flores! Do ramalhete que segurava, a flor que nunca tive coragem de te entregar. Tudo culpa das flores.

E nós dois, dois idiotas sem poder amar.

A culpa são das flores!

 

por J. Michael P.

imagem por: Santiago Arce 

Nenhum comentário:

Postar um comentário