22/08/2022

Ah, saí.

 

Um minuto, espere!

Ah, é muita ansiedade! Já me perdi em meu papel. Quem sou? O protagonista ou um mero coadjuvante?

Fiquei duas horas duvidando da escolha que fiz sobre minha roupa de 20 dias atrás. Foi no exato momento do meio entre quando decidi te chamar para o açaí e finalmente tomar coragem para te pedir. Daí pra cá, foram muitas imaginações de como agir, de como ir, do que pensar, e se isso  acontecer, se aquilo der errado... Planos A, B, C, Z. 

O mais importante é que ela disse sim. E agora, meu Deus do céu?! Levo uma blusa de frio pra caso o tempo de 32ºC virar uma tempestade? É melhor não...

Pronto, essa roupa deve servir. E se ela não gostar, o que eu posso fazer além de comprar um novo CPF e tentar a vida no Afeganistão? Como diz aquela passagem na Bíblia, "vai dar tudo certo pra dar errado" - é algo assim. 

Cabelo? Ok. Dinheiro? Ok. Desliguei as chamas do fogão? Ok. Escovei os dentes? Ok. ...opa, esqueci de vestir as calças.

O carro chegou. Estranho, pois já me imaginava atrasado. Finalmente sair 1 hora de antecedência deve valer a pena. 

1h de espera no local. Talvez 1h de antecedência deva ser muito. Se a vida é cheia de lições essa eu devo anotar. 

Sim, estou nervoso - caso não tenha percebido. É ela. É só porque é ela. Se fosse mais um colega ou minha tia não estaria nervoso. É porque é ela. Simplesmente assim. Nem reclamo mais do número dela que sem querer perdi. Das fotos nossa que sem querer foram embora com o reset do novo celular. Dos "ois" e "olás" que eu não disse que quando a vi. Finalmente, uma mesa de distância de alguém que tocou meu coração e não é meu cardiologista ...

30 minutos após o horário marcado. Tudo bem, como diz numa passagem do livro do Maquiavel, "atraso é elegância" ...- chega, desisto de citações.

2h horas te esperando. Até a atendente se sentou comigo por pena. 

- Deve ter acontecido algo com ela.

Eu sorri. 

Ela não viria.

A chuva viria em seu lugar.

- Tem açaí com banana?, respondi.


por J. Michael P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário