11/07/2017

Como Confiar... Desconfiando?



Confie... Desconfiando, foi o que me disseram uma vez, e confesso que gostaria de saber o por quê? Ou melhor, quando? Quando que as pessoas passaram a não ser dignas de confiança? Quando que ter e demonstrar sentimentos passou a ser sinônimo de fraqueza? Quando que “se entregar”, “se comprometer”, ficou difícil para o ser humano? Quando?

Talvez eu tenha alguma resposta, e passaria dias escrevendo. Mas, acredito que os conceitos e valores já mudaram. Parecer inabalável, forte, vestir um sorriso quando se está mau, e, principalmente ser esperto, são primordiais hoje. Pois gato escaldado tem medo d’água, se expor vulnerável não é uma tarefa fácil, pois você nunca sabe quem pode te derrubar...

Por isso, confie... Desconfiando. Mas como? Listei abaixo cinco dicas para você não ser, no mínimo, passado para trás.

 




1-     Dê corda aos poucos
Partindo do princípio de quem quer algo te você tem pressa, quando se mergulha de cabeça na relação com outro pode se sair machucado. Portanto, tenha calma, observe as atitudes, ouça a conversa do outro com atenção, se tem fundamento, se tem seriedade, se prefere apenas falar ao invés de te escutar, e principalmente, se tem verdade.

2-     Teste
Já ouviu falar que “um dia a casa cai”? Isso pode ser verdade, para isso você pode utilizar dos seus contatos, das ambiguidades, de jogar verde para colher maduro. Por exemplo, diga de seus planos para ver se tem valor para o outro, pergunte o que ele gosta em você (normalmente quem quer apenas se divertir só elogia aspectos físicos), peça suas colegas chama-lo(a) no facebook, Whats, e observa como se comporta, pergunte as mesmas coisas de tempo em tempos, isto é, se for verdade, a história será sempre a mesma.

3-     Utilize de meios de conhecimento
Leia. Embora muitos duvidam, sempre é bom saber da personalidade do outro inerente ao signo, numerologia, inicial do nome, etc. Indicaria ler a sua persona primeiro antes de ser a do outro, pois há sites e livros que não são confiáveis. Não estou dizendo que você tem que levar tudo ao pé da letra, por isso, novamente, indico ter calma.

4-     Observe
Observe o comportamento. Observe as reações dele perante as outras pessoas. Quando as pessoas estão com os seus, fingir outra pessoa é mais difícil, e é aí que você descobrirá várias verdades. Como a pessoa reage numa decepção? Como ela trata os amigos? É um tanto infantil? Tem objetivos?

5-     Dê Tempo ao Tempo
Tudo de início é sempre bom. No entanto, dê tempo ao tempo. Somente a convivência pode dar a certeza de que precisa. Por exemplo, nem sempre um cara que tem várias amigas é mulherengo, nem sempre a menina que só usa roupas curtas só quer curtir. Lembre-se de que é melhor demorar a confiar que cicatrizar as feridas de uma mágoa.


Tem mais dicas? Compartilhe conosco!



por J. Michael P.
crédito de imagem: Stockvault.net
  Morguefile.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário